Juazeiro inicia campanha antirrábica na próxima segunda-feira

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (08), a campanha de imunização antirrábica de cães de gatos, que segue até o dia 24 de setembro e tem como objetivo a vacinação dos felinos e caninos a partir de 03 meses idade contra a raiva.

Segundo o supervisor geral de combate às endemias, Diego Alves, para facilitar a imunização é importante que animais estejam seguros. “Para a segurança da equipe e proteção do animal, a recomendação é que os cães de grande porte estejam usando a focinheira, coleiras e guias. Já os gatos devem ser conduzidos, preferencialmente, em caixas de transporte para evitar que fujam”, destacou Diego.

Os tutores dos animais devem proteger seu bichinho contra a doença e buscar a sede do Núcleo, que fica localizada na Rua Visconde do Rio Branco, Nº 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III), de segunda a sábado, das 08h às 13h. Além da sede do Núcleo, haverá também pontos volantes diários, que serão divulgados semanalmente, acompanhe o cronograma desta primeira semana, confira:

Na segunda-feira (08), haverá vacinação no bairro Alagadiço, nas praças da Mônica e na Cícero Feitosa;

Na terça-feira (09) os tutores podem imunizar os animais no Colégio Paulo VI, no bairro Maria Gorete, ou na sede da Associação de Moradores do bairro Coréia.

Na quarta-feira (10) a vacinação antirrábica estará disponível na praça central do bairro Centenário e na praça principal do bairro Lomanto Júnior.

Na quinta-feira (11) a campanha segue na Avenida Nova Juazeiro no Park Centenário e no Ginásio de Esportes, no bairro Novo Encontro.

Na sexta-feira (12) a vacinação acontece na praça da Rua 05 do Alto do Cruzeiro e na praça da Igreja Católica no João XXIII.

E no sábado (13) pra fechar a semana, a vacinação será na Rua 02 do Alto da Maravilha e na Lagoa de Calú.

Documentação

Para a vacinação não é obrigatório a apresentação do cartão de vacina do animal, mas se o tutor possuir é importante levar. “Caso o animal não tenha a carteirinha, nós disponibilizamos um novo cartão com todos os dados do bichinho e as informações com as próximas doses da vacina”, ressaltou o supervisor geral de combate às endemias.