Modernização: Sistema permite integração no atendimento das forças de Segurança Pública em Petrolina

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina participou de uma capacitação sobre o novo Sistema de Atendimento e Despacho (Sinesp-CAD), realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), na semana passada. Após o curso, o Sistema deverá ser implantado, em breve, no município para melhorar a qualidade dos atendimentos e ocorrências.

O programa está veiculado ao Governo Federal e é uma ferramenta que oferece informações em tempo real sobre incidentes registrados pelas forças de segurança. A tecnologia, que é uma grande aliada, fornece a possibilidade de consulta de veículos e pessoas na base de dados nacional, assim como faz o acompanhamento de imagens de câmeras de monitoramento e equipes disponíveis para atendimento de ocorrências.

“Esta é uma importante ferramenta para a nossa GCM, visto que o sistema fornece aos profissionais de segurança uma solução de tecnologia da informação, permitindo a integração do atendimento das forças de Segurança Pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, PRF, Guardas Municipais, entre outras. Isso vai otimizar a gestão de recursos e diminuir o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional. O prefeito Simão Durando vem apoiando a modernização e a capacitação dos servidores da GCM”, frisou o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio.

A adesão à ferramenta é realizada por meio de Termo de Cooperação Técnica com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fotos: Prefeitura de Petrolina