Para melhor atender a população, três Unidades Básicas de Saúde de Petrolina irão passar por reforma

A Prefeitura de Petrolina visa, em primeiro lugar, o bem-estar e atendimento de qualidade. A partir dessa segunda-feira (29), terá início a programação de reformas das Unidades Básicas de Saúde.  Iniciaremos o processo em três UBS’s, que são a UBS Roza Maria no Gercino Coelho, UBS Maria do Socorro Gil da Silva, no Ouro Preto e UBS Ricardo Soares Coelho na Cohab Massangano. As demais serão contempladas posteriormente.

Essas três unidades irão atender até ás 12h dessa segunda-feira (29). Na terça (30), será feita a mudança dos equipamentos e a reforma irá iniciar a partir de quarta-feira (31). As equipes que ficam nessas unidades serão realocadas. A população que é assistida pela UBS do Roza Maria, pode procurar UBS Amália Granja, na Vila Mocó. Já a população que e atendida na UBS do Socorro Gil, pode se deslocar para UBS Dr. Gaudêncio José do Nascimento, no Jardim Amazonas. A equipe da UBS Ricardo Soares estará na UBS Dr. Sinhá, que fica no Alto da Boa Vista ou na UBS Amaro Ivaldo, no Rio Corrente.

A reforma está prevista para encerrar no dia 1 de outubro. “Essas melhorias são necessárias tendo em vista o alto fluxo de Usuários do SUS nessas UBS’s. Nosso maior objetivo e proporcionar sempre que possível, melhorias nos nossos equipamentos para que a população possa manter a sua saúde sempre em dia”, destaca a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.