Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Interestadual de Intervenção Tática, denominada DARK SIDE na região do Araripe

A Polícia Civil de Pernambuco, neste dia (31/08), deflagrou a Operação Interestadual de Intervenção Tática, denominada DARK SIDE, vinculada a DINTER II, AIS-24, 24ª DPH e 200 Circunscrição de Polícia em Araripina/PE.

A operação objetivou combater os crimes crimes violentos letais intencionais perpetrados no município de Araripina e na região do Araripe, entre esses um homicídio qualificado pelo motivo fútil, o qual foi perpetrado no dia 23/08/2022 por volta das 18 horas, na Rua Genésio Pereira de Melo , centro de Araripina. Fato ocorrido no dia 23/08/2022, e que causou grande repercussão na cidade. Na operação foram cumpridos (três mandados judiciais sendo um de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão ambos expedidos pela Vara Única da Comarca de Araripina/PE.

Foram encontrados no interior de uma das residências munições e cartuchos deflagradas e intactas., sendo então o possuidor conduzido para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Todos os mandados foram cumpridos, com êxito pela equipe malhas da lei da 24ª DESEC, 24ªDPH e 200 Circunscrição de Araripina.
Na execução da operação, foram empregados cerca de 14 Policiais Civis.

A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 pelo Delegado Titular da 24ª DPH, e com o apoio do Delegado Titular da 205 Circunscrição Policial em Trindade.

A 24ª DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe.