Prefeitura de Juazeiro abre cadastramento para ambulantes interessados em trabalhar durante o 7 de setembro

Os preparativos para o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Juazeiro estão a todo vapor e após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, a expectativa da prefeitura é de que seja um dos mais bonitos dos últimos tempos.

Além de render homenagens à Independência do Brasil, a Prefeitura de Juazeiro também abrirá a oportunidade para a exploração de comércio eventual através de equipamentos de comércio informal, como venda de lanches, churrasquinho na chapa, acarajé, carrinhos de bombons, pipocas, picolés e afins, e bebidas em lata em acondicionadas em isopor.

Os vendedores informais interessados deverão realizar o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), a partir desta quarta-feira (31) até a próxima sexta-feira (2), das 8h às 14h, localizada à rua Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular (no caso dos vendedores ambulantes); e CNPJ, certidões negativas de débitos municipal, estadual e federal, comprovante da sede da empresa e contrato social (no caso de permissionários), e pagar a taxa para utilização do espaço público, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) que será emitido no ato do cadastro. O valor é variável de acordo com o tipo de produto a ser comercializado.

Só será concedida a autorização de um equipamento por pessoa. E os locais para a comercialização dos produtos serão indicados pela Semaurb, fora da área onde ocorrerá o desfile (praças e ruas transversais).

A Prefeitura reforça que por questões de segurança será permitida a venda de churrasquinho, desde que sem a utilização de espetinhos. E será proibida a comercialização de bebidas em garrafas e recipientes de vidro.

Após essa etapa, será feita a entrega do credenciamento dos ambulantes e permissionários previamente cadastrados, no dia 5 de setembro no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A apresentação do comprovante de cadastramento é essencial para a obtenção da credencial para trabalhar no entorno do percurso do desfile. As equipes de fiscalização de Ordenamento Urbano da Semaurb e da Vigilância Sanitária serão responsáveis pela vistoria dos equipamentos utilizados e produtos a serem comercializados no dia do desfile.

Mais informações

A sede da Semaurb funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro de Juazeiro. Outras informações pelo telefone (74) 3612-3581. As informações completas estão disponíveis na edição de 30/08/2022 do Diário Oficial do Município.