Prefeitura de Juazeiro vai inaugurar mais duas unidades de ensino totalmente requalificadas esta semana

Com recursos próprios, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem realizando uma série de melhorias nas escolas municipais da sede e interior do município. Desta vez, a Escola Professora Antonila da França Cardoso, localizada no Angico, em Juremal, interior do município, será a próxima unidade de ensino inaugurada, nesta terça-feira (23), às 10h. Em seguida, na quarta-feira (24), às 10h, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adjalva Ferreira Lima, localizada no bairro Piranga II, receberá a solenidade de inauguração com a entrega de uma estrutura totalmente modernizada pela atual gestão.

A reforma geral e requalificação dos equipamentos é uma das diversas ações realizadas pela gestão Suzana Ramos, que tem investido de forma expressiva na infraestrutura da rede municipal de ensino. “A inauguração dessas duas novas escolas, somará a entrega de 37 unidades de ensino já requalificadas, indicando que temos realizado uma gestão ativa, participativa e comprometida com a educação e com as nossas crianças e jovens”, enfatizou a prefeita.

Até o final do ano, mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de gestão escolar, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável. “A gestão municipal tem buscado continuamente melhorias para a Educação, oferecendo infraestrutura adequada às escolas da rede municipal de ensino. As ações de requalificação e modernização das escolas têm mostrado desdobramentos positivos, beneficiando toda a comunidade escolar. A nossa meta é garantir recursos pedagógicos que estejam à altura dos nossos alunos e dos profissionais que atuam nas escolas”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.