PRF apreende 800 mil maços de cigarros na BR-116, em Belém do São Francisco (PE)

Um caminhão foi abordado no município de Belém de São Francisco. O outro, na cidade de Ibó. Duas ocorrências policiais distintas registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta (26), que resultaram na apreensão de 800 mil maços cigarros nacionais transportados de forma ilegal.

Por volta das 10h30, o primeiro veículo de carga recebeu ordem de parada enquanto circulava na BR-116, em Belém de São Francisco. No baú, os policiais encontraram 800 caixas de cigarros. O condutor apresentou os documentos da mercadoria, porém em contato com a SEFAZ/PE os PRFs foram informados de possível fraude fiscal. Além do caminhão foi abordado também um veículo Palio que, segundo os dois ocupantes que nele estavam, fazia o serviço de segurança/batedor.

Já no início da tarde, por volta das 13h30, no município de Ibó, também na BR-116, a PRF flagrou um outro caminhão cujo compartimento de carga estava repleto caixas de cigarros nacionais – foram mais 800 caixas. Dessa vez um veículo Citroen/C4, com mais dois homens, era quem fazia o “serviço” de “escolta” da carga. Do mesmo modo, levantou-se a suspeita de descaminho.

A ação aconteceu de forma integrada com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI da Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pelos envolvidos, os cigarros seriam transportados de São Paulo para os estados do Ceará e Maranhão. Os veículo e toda a carga foram recolhidos ao pátio conveniado em Salgueiro-PE, ficando à disposição da Receita Estadual (SEFAZ/PE) para realização de fiscalização.

Fonte: PRF