Saúde Bucal de Petrolina incentiva estudos e mais uma vez é destaque nacional

Incentivar a implantação de novos estudos e métodos que possam trazer benefícios e melhoria na qualidade de vida dos pacientes que necessitam de tratamento odontológico na rede SUS do município, esse tem sido um dos grandes objetivos da Secretária de Saúde de Petrolina nos últimos anos. Recentemente, o município tem emplacado diversos trabalhos e projetos em congressos e seminários nacionais, a próxima apresentação será destaque no 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de novembro em Salvador, na Bahia.

Para o evento na Bahia, foram inscritas e aprovadas três experiências: Assistência Humanizada em Portadores de Câncer Bucal em Petrolina- PE, Reciclagens de profissionais da Odontologia de Petrolina por Meio de Grupo de WhatsApp e Diagnóstico Intersectorial Promovendo um Serviço Anatomopatologico de Excelência pelo SUS/PETROLINA (PE). Todos os estudos foram desenvolvidos no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO) do município.

Para a cirurgiã dentista, Karla Tavares, que desenvolveu os trabalhos no município, poder apresentar e compartilhar os seus resultados em um evento nacional é de grande importância. “Não são somente estudos realizados dentro do consultório odontológico, são oportunidades de oferecer o melhor serviço aos nossos pacientes, principalmente aos que necessitam de um atendimento especializado e um humanizado, como são os portadores de Câncer, tema de um dos nossos trabalhos e teremos oportunidade de dividir com profissionais de outros estados do País”, destaca Karla Tavares.

Segundo a Diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, os trabalhos aprovados só reforçam e enfatizam a qualidade do serviço com foco no usuário SUS e o envolvimento de toda equipe na prestação de um atendimento de referência. “Buscamos sempre o melhor para os nossos pacientes e usuários do SUS e integramos todos os nossos profissionais nesse processo, incentivando sempre o desenvolvimento de estudos, projetos e trabalhos que possam beneficiar nossa comunidade. Os resultados podemos observar nos atendimentos e no reconhecimento da população”, enfatiza Roberta Teixeira.