Alunos da escola Promenor, em Juazeiro, participam de dinâmica sobre educação para o trânsito

A tarde da quarta-feira (21) foi de aprendizado sobre o trânsito para os alunos da Escola da Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Promenor), no Alto do Cruzeiro. A equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) fez dinâmica sobre educação para o trânsito em sala de aula e abordagem com entrega de material educativo realizada com os alunos, em frente à unidade de ensino e com toda segurança dos agentes de trânsito.

A atividade fez parte das ações da Semana Nacional de Trânsito 2022, que iniciou na última segunda-feira (19) e segue até esta sexta-feira (23). “As crianças estão inseridas no contexto de aprendizado sobre o trânsito, elas são propagadoras de ideias e aprendizados. Ou seja, o que elas aprendem em sala de aula ou em uma atividade como essa, elas levam para casa e transmitem para os adultos. Os pequenos de hoje serão adultos muito mais conscientes, pois a base da solução dos problemas no trânsito está na educação”, enfatiza o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

As ações da Semana Nacional de Trânsito seguem nesta quinta-feira (22), com atividades educativas envolvendo estudantes da rede municipal e está na programação desta sexta-feira uma caminhada com o tema ‘Paz no Trânsito’ pelas ruas da área central de Juazeiro, também com alunos de escolas municipais.

Ascom/PMJ