Após três meses de funcionamento, Abrigo Municipal de Petrolina insere assistidos no mercado de trabalho

Transformação de vidas. Essa é a definição do trabalho realizado pela gestão municipal através do Abrigo Municipal. Após três meses de funcionamento, com atividades voltadas às pessoas em situação de rua, o trabalho desenvolvido no local já vem dando bons resultados: a inserção no mercado de trabalho de oito assistidos. O prefeito Simão Durando comemorou a notícia e fez questão de ir até o local cumprimentar e parabenizar os novos trabalhadores.

Em conversa com o prefeito, um dos beneficiários do serviço, Maksuel Cardoso, mostrou o seu crachá e não conteve a emoção.  “Há sete anos não uso um crachá desse. Só tenho a agradecer a você e toda equipe aqui do abrigo”, frisou. O gestor reforçou que cuidar das pessoas é a principal bandeira de sua gestão.

Fruto de articulações da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e empresas de produção agrícola, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos acolhidos. O Abrigo Municipal oferta acolhimento à população em situação de rua do município de Petrolina, possibilitando convívio social e garantindo direitos à cidadania. O local tem capacidade para atender até 45 pessoas, e é mantido através de recursos próprios da prefeitura.

“É uma satisfação poder oferecer dignidade para pessoas em situação de rua, através de um equipamento de qualidade e garantia de direitos. Esse foi um trabalho que iniciou na gestão do ex-prefeito Miguel Coelho com diversas bandeiras e, hoje, estamos dando continuidade e fortalecendo ainda mais. Nosso objetivo é acolher, promover o fortalecimento de vínculos familiares, trabalhar a autonomia e o acesso às políticas públicas. É dar oportunidades para cada assistido que precisar usar esse serviço”, concluiu o prefeito Simão Durando.