Canal do Sertão: Guilherme Coelho apresenta projeto de irrigação para o Araripe com Raquel Lyra

O candidato a senador, Guilherme Coelho, apresentou, junto com a candidata ao governo, Raquel Lyra, o Canal do Sertão Pernambucano ao povo Sertão do Araripe. O último encontro da caravana do projeto aconteceu na manhã deste sábado (17) na cidade de Ouricuri-PE.
Moradores de Ouricuri, Bodocó, Araripina, entre outras cidades da região,  foram conhecer os detalhes do projeto que prevê a construção de um canal de irrigação que levará água do Lago de Sobradinho para os municípios de: Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilandia, Granito, Cedro, Serrita, Parnamirim.
O Canal foi idealizado pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho para potencializar a produção agropecuária da região. “O canal trará mais do que água, ele trará perspectiva de futuro. A produção agrícola fortalecida irá proporcionar o crescimento do comércio, dos serviços e de todos os setores econômicos. Foi isso o que fizemos em Petrolina e farei em todos os 15 municípios beneficiados pelo projeto”, garantiu Guilherme Coelho.
A candidata Raquel Lyra comentou sobre a importância do projeto como gerador de emprego e renda. “A irrigação não vai proporcionar desenvolvimento apenas no campo, mas também em todas as áreas das cidades onde o programa vai chegar. Sem dúvidas, o Canal do Sertão vai mudar a realidade de muitos sertanejos”, disse.
Para o empresário de Ouricuri,  Marcelo Bezerra Cavalcanti,  o projeto traz esperança de trazer prosperidade para a região.  “Osvaldo Coelho já dizia: o Canal será a redenção do Araripe. Essa será a nossa oportunidade para sairmos sairmos dessa situação. O grande trunfo é eleger Guilherme Coelho para trabalhar pelo Canal do Sertão. Trazer o que a gente tanto precisa que é água”, comentou.
O evento também contou com a participação dos: candidatos a deputados federais Glaucia Andrade , Adalberto Alencar e Nunes Rafael, dos candidatos a deputados estaduais Lucinha Mota e Lamarth Piancó e da vereadora e candidata a suplente de senador de Guilherme Coelho, Delvania Sobral, entre outras lideranças políticas locais.