Ex-presidiário é baleado e preso em flagrante momento em que cometia um homicídio no centro do Crato; Confira em vídeo

Um ex-presidiário de 38 anos foi baleado e preso durante uma intervenção policial na manhã desta quinta-feira (22), em Crato. O caso aconteceu  por volta das 10 horas, na Rua Ratisbona à altura do número 38 no centro da cidade após o suspeito matar um rapaz de 21 anos a tiros.

Segundo o registro da ocorrência, Francisco Cisioneide Vilaço Diógenes,  residente na Ladeira São João, Bairro Seminário, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de  Nicolas dos Santos Lima,  que residia na Rua Ubirajara Lacerda no centro da vizinha cidade de Nova Olinda que morreu no local. No momento do crime,  investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) realizavam diligências em Crato, quando visualizaram a prática do homicídio. Os policiais civis revidaram a injusta agressão e conseguiram neutralizar o atirador, e apreender em posse dele uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 municiados.

Os agentes de segurança solicitaram a presença do SAMU para prestar socorro aos feridos, no entanto foram informados de que naquele momento no Crato não tinha ambulâncias disponíveis. O ex-presidiário acabou socorrido pelos policiais civis e levado para Hospital São Francisco de Assis do Crato (Antigo São Camilo) e permanece e internado sob escolta policial.

De acordo com informações da Polícia, Francisco Cisioneide já possui diversas policiais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, ameaça, furtos, porte ilegal de arma de fogo, fuga de preso e lesão corporal, sendo apontado como indivíduo de alta periculosidade. Já Nicolas não possuía antecedentes criminais registrados.

Após todos os procedimentos policiais, a ocorrência foi apresentada na delegacia regional de Crato onde foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado, bem como apreendido os objetos ilícitos. A Polícia Civil permanece em diligências para identificar outros envolvidos na prática criminosa.

Na noite do domingo, dia 11, deste mês de setembro, o jovem assassinado  já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Naquela ocasião, ele se encontrava  por volta das 19 horas, em um posto de combustíveis no distrito de Aratama em Assaré quando foi baleado e  socorrido ao Hospital local, em seguida transferido para o Hospital São Camilo em Crato. O mesmo disse a polícia que dois indivíduos conhecidos como, “Alisson” e “Artur” ambos residentes em Nova Olinda chegaram numa motocicleta de características não anotadas e efetuaram cinco disparos de fogo de fogo contra ele, vindo a atingi-lo com tiro na coxa da perna direita para depois empreenderem fuga para lugar ignorado.

Fonte: Agência Caririceara