Fenagri 2022 terá desafio tecnológico com o Agritech Semiárido

Além de seminários, rodada de negócios, minicursos, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, visitas técnicas e uma mostra de produtos e serviços, a edição 2022 da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, também será palco para um desafio às empresas/startups de todo o Brasil: o Agritech Semiárido.

Realizado pela Embrapa Semiárido com foco no desenvolvimento de tecnologias, processos e serviços inovadores para a cadeia da fruticultura do Vale do São Francisco, o evento estará inscrevendo gratuitamente os interessados até a próxima sexta-feira (23), através do site www.embrapa.br/agritech-semiarido.

Dividido em quatro etapas, com a conclusão acontecendo entre os dias 16 e 19 de novembro, período da Fenagri 2022, o desafio vai premiar os vencedores com a oportunidade de codesenvolver projetos junto à Embrapa e participação especial em eventos de inovação da Instituição.

De acordo com a pesquisadora da Embrapa Semiárido e coordenadora do desafio, Daniela Campeche, a realização tem o propósito de atrair para o ecossistema do Vale do São Francisco os empreendedores que estão desenvolvendo soluções inovadoras no país.

“Na etapa final (de Solução Match),uma banca composta por instituições financiadoras, pesquisadores da Embrapa Semiárido e produtores da região do Submédio do Vale do São Francisco, avaliará as propostas que melhor expliquem o problema/oportunidade, a solução/produto e alguns números de impacto. Para maiores informações e consulta ao regulamento, acessar o site do evento “, ressaltou.

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2022, Thiago Brito, esta é a primeira vez que a feira realiza um desafio tecnológico com foco na cadeia da fruticultura desta região que é considerada um dos principais centros de produção irrigada de frutas do país.

“Já estamos preparando o nosso pátio de eventos Ana das Carrancas para a realização da 28ª edição da Fenagri, com uma vasta e diversificada programação, e o Agritech Semiárido certamente será um dos grandes destaques e vai possibilitar aos participantes a ampliação de redes de contatos e visibilidade nacional”, frisou.

A Fenagri 2022 é uma realização da Prefeitura de Petrolina e Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport).