Fórum reúne prefeitos e nomes da tecnologia para debater renovações na Região Metropolitana do Recife

Acontece nesta quinta-feira (15), no Recife, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que vai debater a modernização das administrações municipais da Região Metropolitana. O evento acontece no Auditório Sede do Porto Digital, das 8h às 16h30, e será promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura do Recife. O fórum vai reunir gestores e empresas que usam a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida dos cidadãos. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e universidades e devem ser feitas através da plataforma Sympla.

Além do prefeito do Recife, João Campos, do prefeito de Petrolina, Simão Durando, e representantes de outros municípios, também estará presente ao evento Antônio Leite, vice-presidente Executivo da Sogo Tecnologia, empresa reconhecida por oferecer soluções em tecnologia para a transformação digital de órgãos governamentais e instituições privadas em todo o Nordeste. Na oportunidade, o executivo vai ministrar o tema “Prefeitura Digital e Inteligente: como acabar definitivamente com o papel gerando processos nato digitais e promovendo atendimento 24h online ao cidadão”.

A Sogo Tecnologia é responsável pela implantação da 1Doc em mais de 50 cidades do Nordeste, uma plataforma de processos digitais que conecta atendimento, comunicação e gestão documental em um só lugar, elimina o papel como veículo da informação, gera economia, preserva o meio ambiente e leva produtividade, controle e segurança para resolução das demandas do dia a dia de trabalho.

“Atualmente acompanhamos um movimento intenso nos municípios no sentido da inovação e busca de soluções que simplifiquem seus processos, melhorem o atendimento aos cidadãos e deem condições para a melhor tomada de decisão com base em informações assertivas. Nossas plataformas tecnológicas, nos segmentos de educação, saúde e principalmente na automação de processos e comunicação digital, o que chamamos de ‘Prefeitura Sem Papel’, propiciam exatamente isso e muito mais. Elas dão condição aos gestores municipais para navegarem nesse ecossistema digital, fazendo uso das melhores tecnologias para provimento de economia, eficiência, produtividade, acessibilidade e gestão”, explica Antonio Leite.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Sogo, a solução ‘Sogo – 1Doc’ já transformou mais de 400 municípios em todos os Estados, e é utilizada por 1 em cada 4 brasileiros que acessam a plataforma de qualquer lugar e a qualquer tempo. “Os servidores do município resolvem seu trabalho 24×7; a alta administração faz uso de dashboards e relatórios estratégicos para a melhor prestação de contas e tomada de decisão; elimina-se a burocracia; dá celeridade aos processos e, principalmente, leva os canais de comunicação das prefeituras de forma simples e intuitiva para a palma da mão do cidadão”, elenca Antônio sobre a plataforma.

A implantação da 1Doc tem levado os municípios a resultados impressionantes. Em Aracaju (SE), por exemplo, a plataforma conseguiu agilizar a solicitação para alvará de obras de 73 dias para 18 dias e hoje também oferece mais de 900 serviços online para a população; já em Campina Grande (PB), o tempo médio de concessão de licença prêmio para servidores passou de 4 meses para 4 dias; fora do Nordeste, em Palhoça (SC), a redução no uso de papel fez a cidade ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) no quesito gestão ambiental inovadora.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes será aberto pelo prefeito João Campos, que falará sobre as inovações em andamento na Capital. Durante o evento a Rede Cidade Digital também vai realizar a entrega do título de Prefeito Inovador 2022, que considerou fatores como a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública como forma de melhorar na prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe e o impacto no desenvolvimento das cidades.

SERVIÇO:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Recife

15 de setembro – Recife

Auditório Sede do Porto Digital

Endereço: Av. Cais do Apolo, 222

Horário: 8h às 16h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd