Passeio ciclístico marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Petrolina

Dezenas de pessoas aproveitaram a manhã do último domingo (25) para pedalar por uma boa causa: a conscientização por um trânsito mais seguro. A mobilização aconteceu durante um passeio ciclístico promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) em parceria com a UNINASSAU. O evento fez parte da programação da ‘Semana Nacional de Trânsito’.

O passeio teve largada e chegada na UNINASSAU e contou com quase 20km de percurso. Após a atividade, os inscritos participaram de um sorteio que distribuiu cinco bicicletas. Vera Moreira, 62 anos, era uma das ciclistas mais animadas. “Andar de bicicleta é sinônimo de liberdade, movimento, boas energias, além de ser importante para a saúde”, destacou Vera.

O gerente de Educação para o Trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros, reforçou a importância da educação no trânsito como fator fundamental na redução de mortes e acidentes. “Realizar obras e implantar sinalização é muito importante, mas é necessário a conscientização das pessoas para termos um trânsito mais seguro”, disse.