“Pernambuco quer uma mulher governadora, mas uma mulher que tenha a capacidade de mudar de verdade o nosso estado”, afirmou Raquel, durante debate

“Pelo que sinto nas ruas, Pernambuco quer mudar, e quer mudar pelas mãos de uma mulher. Mas uma mulher que tenha, sobretudo, uma trajetória, história, ações realizadas”, afirmou a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, ao participar do debate da Rádio Jornal Recife, na manhã desta terça-feira (13).
.
A postulante, única mulher a participar de todos os debates, afirmou que a sua trajetória de vida passou pelo Recife. “Muito cedo vim pra cá, comecei os estudos e me formei em Direito. Aqui, também exerci as minhas atividades profissionais, como advogada do Banco do Nordeste, delegada da Polícia Federal, procuradora do estado de Pernambuco, duas vezes deputada estadual e secretária da Criança e Juventude no governo de Eduardo Campos”, enumerou.
.
Tudo o que Raquel aprendeu no Recife, ela levou para Caruaru, onde foi eleita como a primeira prefeita, em 2016. “Em Caruaru, fizemos uma transformação de verdade, que nos levou para uma reeleição, com quase 70% dos votos. Lá, a gente construiu maternidade nova, criou mais de 5 mil vagas de creche e batemos recorde de geração de empregos de carteira assinada. Conseguimos transformar o chão da nossa terra, entregando mais de quatro mil e quinhentas moradias para a população mais vulnerável. E é essa experiência que a gente quer levar para além de Caruaru, para todo Pernambuco.”
.
A candidata concluiu: “Você, eleitor e eleitora de Pernambuco, compare as histórias, as ações, os compromissos de cada candidato. Por onde é que Pernambuco vai mudar? Com quem cada candidato está? Eu estou com Priscila Krause, uma deputada estadual combativa, guerreira, que denunciou os desmandos do governo de Paulo Câmara, e irá comigo, na história do Brasil, governar – eu como governadora e ela como vice – o nosso estado, com as bênçãos de Deus e com o seu voto”, cravou Raquel Lyra.