“Pernambuco só cresce se apoiar os empreendedores”, afirma Guilherme Coelho em sabatina na Fiepe

O candidato a senador, Guilherme Coelho, participou, na manhã desta quarta-feira (13), do  “Diálogo da Indústria com os candidatos ao Senado por Pernambuco”, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
Guilherme Coelho apresentou seus projetos e propostas a representantes de diversos segmentos industriais de Pernambuco. Ele se comprometeu a trabalhar por uma agenda legislativa que melhore o ambiente de negócios, além de buscar recursos para obras infraestruturadoras que o estado necessita.
O candidato acredita em um diálogo aberto entre o público e o privado. “Um político tem que estar próximo a instituições representativas como a Fiepe para ouvir as demandas de todos os setores produtivos. O estado precisa pensar macro e apoiar quem quer empreender, pois são eles que geram emprego e renda”, disse.
Guilherme Coelho também criticou políticas do atual governo que tornaram Pernambuco o pior estado para fazer negócios, segundo o Banco Munidial. “Temos uma carga tributária que sufoca os produtores e empresários e encarece os produtos e serviços para o consumidor. Precisamos de medidas que desburocratizem, que facilitem o acesso ao crédito para que nossas empresas sejam mais competitivas e possam alcançar, inclusive, o mercado externo”, comentou.