Petrolina: Famílias de Barreiro e Cacimba do Baltazar irão receber novas moradias do Programa Nacional de Habitação Rural

Integrando a programação do aniversário de 127 anos de Petrolina, que se estende por todo mês de setembro, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), realizará a entrega de seis casas nas comunidades de Barreiro e Cacimba do Baltazar, Povoado do Capim, neste domingo (18).

As famílias foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem como objetivo possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e pessoas de comunidades tradicionais, terem acesso à moradia digna no campo. Isso acontece através da construção de uma nova casa, reforma, ampliação ou conclusão de uma já existente.

O secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, ressalta a importância das novas moradias e o impacto direto na qualidade de vida da população. “São pessoas que têm suas histórias transformadas, com mais qualidade de vida e dignidade. O prefeito Simão Durando vem trabalhando para transformar ainda mais essas realidades”, enfatizou Thiago.

Cada casa tem uma área total de aproximadamente 54m². O imóvel é formado por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e uma área de serviço. Possui ainda uma caixa d’água de 500 litros e acessibilidade para deficientes físicos. Cada unidade habitacional vai contar também com uma cisterna para armazenamento de água.

Fotos: Prefeitura de Petrolina