Praças construídas e revitalizadas pela Prefeitura de Juazeiro transformam ambiente urbano da cidade e oferecem lazer e bem-estar

Com o objetivo de estruturar e revitalizar os espaços públicos de convivência, a Prefeitura de Juazeiro, desde o início da gestão *Suzana Ramos*, implantou uma programação de requalificação de praças no município com o objetivo de mudar o espaço físico e resgatar o orgulho e o sentimento de pertencimento do juazeirense. As ações são realizadas com recursos próprios e já foram entregues nove praças, seis ainda estão em andamento e outras seis em licitação.
Os serviços foram indicados pelo bairro Castelo Branco, onde a Praça Manuel Tavares de Meneses Neto, na Quadra C, e a Praça Luiz Flávio Silva Santos, na Quadra G foram totalmente construídas do zero.
Na área central da cidade, praças históricas e importantes foram totalmente revitalizadas, como é o exemplo da Praça da Bandeira, Praça do Jacaré, Orla II e a Praça Jardim São Francisco, no antigo local onde estava o Vapor Saldanha Marinho, o Vaporzinho.
Na divisa entre o Novo Encontro e o Centenário, foi construída, também do zero, a Praça das Bromélias, que se tornou uma ótima opção de lazer para as duas comunidades.
Interior
No interior, os moradores de Juremal já estão usando a praça do acesso do distrito, a São João Batista, e aguardam pela conclusão das obras da Praça Romilse Siqueira Santos. O Rodeadouro também recebeu um espaço totalmente novo que está garantindo o lazer da comunidade, a Praça do João Leiteiro.
Obras em andamento 
Outras ações também estão em andamento na Praça Arnulfo Cândido Alves, no Tancredo Neves; na Praça da Amizade, no Itaberaba; na Praça da Vila Tiradentes, na Vila Tiradentes e no Parque Lagoa de Calu, no Alto da Maravilha. Em Abóbora, a Praça Central Antonio Santos segue em processo de finalização e vai promover uma nova área de lazer para a população do distrito.
Vem por aí
Muitas novidades serão anunciadas pela prefeita Suzana Ramos em breve. As obras do Parque da Cidade, de praças nos bairros Dom José Rodrigues, Centenário, Jardim Flórida, João Paulo II e duas no distrito de Maniçoba já estão em processo de licitação.
A prefeita Suzana Ramos destaca que os investimentos em infraestrutura estão mudando a realidade e promovendo qualidade de vida e bem-estar da população. “Tenho o sentimento que estamos cumprindo nosso dever em levar para a comunidade obras que são significantes. Muitas praças estavam abandonadas e desgastadas e hoje, graças a Deus, estamos neste trabalho de embelezamento e criação de espaços de lazer. Vem muito mais por e vamos seguir beneficiando nosso povo”, frisou.