Prefeitura de Juazeiro intensifica serviços de paisagismo em áreas verdes e de convivência e segue embelezando a sede e interior do município 

A prefeita Suzana Ramos destacou o empenho da Gestão em promover a requalificação de áreas verdes, canteiros e praças do município. “O juazeirense gosta de ver a sua cidade bonita e organizada. Nos primeiros dias de governo pedi para minha equipe trabalhar e levar o embelezamento para nossas praças, jardins e outras áreas de convivência. Isso aumenta o nosso bem-estar e pertencimento com a cidade. Vamos continuar levando ações para mais espaços”, declarou.
Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Orla II, atualmente é um local mais bonito e agradável para a população realizar passeios. A área do barco Saldanha Marinho, o Vaporzinho, foi totalmente recuperada e se transformou em mais um espaço para visitação. A Praça Alsus Sangalo, no bairro Country Club, também foi beneficiada com ações de embelezamento.
Outras intervenções foram realizadas em três grandes rotatórias na área urbana. A requalificação começou na rótula próxima a duas grandes redes de supermercados, entre os bairros Alto da Maravilha e Jardim Vitória. Posteriormente foi beneficiada a que fica ao lado do Parque Lagoa de Calu, finalizando na rotatória em frente ao Batalhão da Polícia Militar.
A gestão municipal também repaginou a Praça do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O espaço que fica entre as BRs 235 e 407, no bairro Castelo Branco, propiciou aos cidadãos um espaço de convivência adequado com novo piso, novos bancos, nova iluminação, reestruturação das calçadas e dos canteiros, requalificação de meio-fio, trabalhos com seixos, britas e uma área com grama e plantas, trazendo um novo paisagismo e mais vida para o ambiente, além de implantação de lixeiras e iluminação ornamental.
O canteiro da BR-407, na entrada do Distrito Industrial, da mesma forma, está com ações de paisagismo em andamento.
Interior
A Prefeitura de Juazeiro fez diversas ações de requalificação de praças, embelezamento e paisagismo nos distritos. Em Juremal houve a reforma da Praça São João Batista e implantação de um Letreiro declarando amor à comunidade: “Eu Amo Juremal”. Além disso, ainda na comunidade, a Praça Romilse Siqueira Santos, segue em obras.
Em Abóbora, a Praça  Central Antonio Santos segue em processo de finalização e vai promover uma nova área de lazer para a população do distrito.