PRF recupera carro de idoso comprado com depósito falso

Na tarde desta sexta-feira (23), em São Leopoldo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma Ford Ranger comprada através de transferência bancária falsa. O veículo foi recuperado em apenas três horas após a ocorrência.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime, na BR-116, quando receberam informação da ocorrência de estelionato contra o proprietário da camioneta, um senhor de 74 anos, ocorrido por volta das 14h, em Venâncio Aires. A Ford Ranger, com placas de Sant’ana do Livramento, foi localizada adentrando a BR-116 pela RS-240, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor. 

O motorista, de 26 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo e roubo a pedestre, disse que apenas foi buscar o veículo. O passageiro, de 21 anos, com passagens por homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e estelionato, disse que o negócio foi fechado com seu genro, o qual teria transferido, para a conta da vítima, o valor de R$55.000,00. Porém, após a venda e consulta do saldo em conta, a vítima constatou que a transferência não foi confirmada.

Os homens foram presos e conduzidos à polícia judiciária, o veículo recuperado e posteriormente será devolvido ao proprietário.

A PRF orienta as pessoas, que forem negociar veículos, que façam os trâmites junto ao Detran ou diretamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, e que confiram com atenção a confirmação do dinheiro/cheque depositado antes da transferência e da entrega do bem. Além disso, orienta aos idosos a estarem sempre acompanhados de alguém de sua confiança ao realizarem negócios com terceiros.