Programação Alusiva ao Dia Da Independência irá movimentar a Comunidade de Juremal neste Sábado 17

Com muita organização e aprovação do público, o desfile da Independência em Juazeiro reafirmou um novo tempo de protagonismo municipal. Considerado o evento mais tradicional do município, o dia 7 de setembro foi marcado por muito entusiasmo e aprovação dos juazeirenses. Através da educação, a programação proporcionou a valorização das memórias, tradições e cultura regional, trazendo referências da história de Juazeiro de forma lúdica, interativa e muito informativa.

 Conforme a tradição, as celebrações cívicas do Dia da Independência do Brasil também acontecerão no interior do município. Ao som da fanfarra, e com programação exclusiva, a população do distrito de Juremal irá acompanhar na tarde deste sábado (17), a solenidade em alusão ao bicentenário da Independência.

 O Colégio Municipal Dep. da Cunha Raimundo Leite, através da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reunirá estudantes, familiares, gestores, profissionais da educação e comunidade em geral para celebrar a tradição do desfile cívico, reforçando a cidadania e o civismo, ressaltando a cultura popular através de um verdadeiro espetáculo de entretenimento que tem como tema “Juazeiro tem histórias e memórias: um recomeçar em um novo tempo”.

A concentração vai acontecer em frente ao Colégio Raimundo Leite, seguindo trajeto que encerrará na praça do antigo mercado. Durante todo o percurso os populares poderão contar com estrutura completa, como disponibilização de banheiros, pontos estratégicos de sonorização, e muito mais.

Nos dias 23 e 24 de setembro, a programação em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil, acontecerá no distrito de Carnaíba do Sertão, também no interior de Juazeiro.

­_

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ