Residencial Vivendas I recebeu a 29ª edição da Caravana da Cidadania

Prestação de serviço e alcance social. Esses dois pontos definem bem o trabalho promovido pela Prefeitura de Petrolina através da Caravana da Cidadania. O projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), tem ajudado a fortalecer a assistência social na cidade.

No último sábado (17) foi realizada a 29ª edição da Caravana da Cidadania no Residencial Vivendas I, uma edição especial para celebrar os 127 anos de Petrolina. De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Nery, foram realizados 980 atendimentos, entre serviços públicos e privados, fruto de diversas parcerias. Foi feita a atualização do Cadastro Único; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; serviços de saúde, orientação jurídica com a Defensoria Pública, atividades lúdicas para crianças; entre outros.

“É excelente ver a dedicação dos parceiros que se dispõem a estarem aqui, em pleno sábado, atendendo a comunidade de forma gratuita. É compromisso da gestão do prefeito Simão Durando atender às necessidades da comunidade e a Caravana da Cidadania tem cumprido muito bem este papel”, destaca Francinete.

“A Caravana da Cidadania tem sido um marco na assistência social do município. Prova disso foi o resultado do IDCRAS 2020 em que Petrolina ficou em 1° lugar em Pernambuco, em 9° na região Nordeste e acima da média nacional”, comemora a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.

Fotos: Deivid Menezes