Sesc inicia arrecadação para a Feira Troca-Troca de Livros em Petrolina

Valorizando a literatura como caminho de conhecimento, estímulos e interpretação de mundo, o Sesc Petrolina vai promover a segunda edição da Feira Troca-Troca de Livros. O projeto, que também se volta para a circulação de obras, está em período de arrecadação.

“Esta é a primeira etapa do projeto, quando as pessoas vêm à unidade trocar seus livros por cupons”, comenta Priscila Lima, analista de Biblioteca do Sesc. Serão aceitas obras de ficção e não ficção, poesia, dramaturgia, romance, crônica, literatura infantojuvenil e gibis. Cada exemplar dá direito a um bilhete equivalente ao gênero entregue, com limite de 20  por pessoa.

É preciso que o livro esteja em bom estado de conservação, ou seja, sem rabiscos, amassos, páginas faltantes ou amassadas.  Não serão aceitos livros didáticos. Para participar, a pessoa deve ir à biblioteca do Sesc até o dia 21 de outubro,  às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h às 11h e das 13h às 20h.

Os cupons serão utilizados no dia da Feira, que vai acontecer no dia 28 de outubro, das 17h às 20h, no Sesc de Petrolina, como parte integrante do projeto Entre Margens.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Feira Sesc Troca-Troca de Livros

Arrecadação: até 21 de outubro (segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 20h)

Feira: 28 de outubro (das 17h às 20h)

Entrada: gratuita

Local: Sesc Petrolina (Rua Pacifico da Luz, 618- Centro)

Contatos:  (87) 3866- 7480 ou bibliotecapetrolina@sescpe.com.br