Transforma Petrolina participa de encerramento de gincana solidária em escola no N1

O Transforma Petrolina participou, nessa terça-feira (13),  da última etapa  de uma gincana solidária realizada pela  Escola Municipal Josefa Izabel Sena, localizada no Projeto Senador Nilo Coelho, no núcleo 1, em Petrolina.
A Gincana “Resgatando a Cultura com o  Folclore Brasileiro” aconteceu ao longo da  primeira semana de setembro e teve como objetivo valorizar as manifestações da cultura popular brasileira e incentivar a solidariedade nos alunos. A  programação incluiu contação de lendas, festival de piadas, confecção de livro, histórias sobre a cultura local e arrecadação de alimentos.
Os mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados pelas duas equipes de estudantes que participaram da gincana. Os donativos foram entregues para as famílias do N1, nessa terça-feira (13), pela escola e contou com o apoio do Transforma Petrolina.
De acordo com a gestora da unidade, Reginalda dos Santos, a ação mobilizou mais de 280 alunos do 1° ao 5° ano. As duas equipes que participaram da ação serão premiadas com um passeio no Parque Zoobotânico da Caatinga e no Parque Josepha Coelho.
“É muito importante a escola incentivar os alunos com atividades lúdicas e solidárias. Estamos muito felizes em participar do encerramento da gincana”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.