Uruás receberá edição especial do Circuito AGERural em Petrolina (PE)

A comunidade da área de sequeiro de Petrolina, Uruás, receberá a próxima edição do novo projeto da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), o Circuito AGERural. Lançado em agosto deste ano, o circuito terá sua segunda edição realizada na Avenida Principal de Uruás, a partir das 15h, no dia 17 de setembro. O evento consta na programação especial da prefeitura para celebrar os 127 anos de Petrolina.

O projeto ‘Circuito AGERural’ tem como missão fortalecer os empreendedores formais e informais da área rural do município sertanejo, proporcionando palestras, capacitações e consultorias, como também a comercialização de seus produtos e serviços em locais públicos de cada uma das comunidades que demonstrarem interesse em participar do evento. Para esta edição em Uruás, há uma programação especial: uma seresta com Chiquinho e Ageu, palestra e entrega de mudas de batata-doce biofortificada do IF Sertão Campus Petrolina Zona Rural no estande ‘Escola do Vinho’, presente durante a exposição de empreendedores.

Estão disponíveis 30 vagas para os empreendedores e empreendedoras interessadas em participar da exposição, não paga nada para participar. As inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas pelo link:   https://age.appomega.com.br/grid_empreendedor_acoes/grid_empreendedor_acoes.php ou presencialmente na sede da AGE.

São parceiros desse projeto: SEBRAE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Banco do Nordeste e Associação de Moradores de Uruás.

Os líderes comunitários da zona rural interessados em levar o evento para seu povoado devem entrar em contato com a secretária de Gabinete da Direção, pelo telefone (87) 3861-8270, ou ainda comparecer presencialmente na sede da AGE que está localizada na Rua Castro Alves, 55, Centro, atrás da Agência do Banco do Brasil.