Vacinação Antirrábica: Juazeiro segue com imunização itinerante de cães e gatos e prepara ‘Dia D’

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue imunizando cães e gatos contra a raiva. Além do ponto fixo, as equipes do Núcleo de Endemias circulam pela sede e interior levando a vacinação antirrábica dos pets. Confira o cronograma desta semana:

– Na segunda-feira (12) a vacinação de cães e gatos será na Rua das Castanholas do bairro Jardim Universitário e na Praça da Avenida Flaviano Guimarães do bairro Cajueiro; Na zona rural será em Lagoa;

-Na terça-feira (13) será na Avenida Cristalina ao lado da torre telefônica e na quadra de esportes do bairro Nossa Senhora das Grotas. Na zona rural será em Lagoa

– Na quarta-feira (14) será em frente ao Cras e ao posto policial do bairro Tabuleiro; Na zona rural será na Fazenda Sabiá II

– Na quinta-feira (15) a vacinação antirrábica será na praça da igreja do bairro São Geraldo e na praça em frente ao clube do bairro Jardim São Francisco (Country Clube).

Os animais podem ser levados de segunda a sábado, para o Núcleo de Endemias, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III). O horário, tanto dos pontos estratégicos quanto do Núcleo de Endemias, é das 8h às 13h.

É importante que os donos levem o cartão de vacinação dos animais que já possuem o documento. Cães de grande porte precisam estar em guia e com focinheira e os gatos, preferencialmente em caixas.

Dia D Antirrábica

A Secretaria de Saúde organiza o Dia D de vacinação antirrábica, que será no sábado (17). A população que ainda não vacinou seu cão ou gato contra a raiva deve levar no Dia D que será na Orla nova, das 8h até 13h. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses.