Voluntários do Programa Vovô Amigo animam desfile no aniversário de Petrolina (PE)

Fantasiados com muito brilho, paetê e ao som do seu mais novo projeto “Sons de Pernambuco”, os idosos do Programa Vovô Amigo agitaram o público durante o desfile em comemoração aos 127 anos de Petrolina.

Os idosos do projeto desfilaram pela avenida Guararapes em um carro alegórico personalizado. Fantasiados de princesa, príncipe, leão, tucano e outras peças exclusivas, os idosos receberam caloroso aplausos e mensagens de carinho em todo o percurso da avenida.

O Programa é desenvolvido pelo Transforma Petrolina com idosos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Convivência de Idosos (CCIs) e coordenado por Ana Beatriz  Carvalho.

O Vovô Amigo atua desde 2017 em  Petrolina, e tem como objetivo incentivar o protagonismo da terceira idade a partir da interação com o público infantil através da dramatização de histórias.

“Nossos idosos estavam muito felizes em participar de um momento tão especial. O público foi muito afetuoso e aplaudiu com todo carinho”, destaca Beatriz.

Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina
Foto: Deivid Menezes