Cemitérios de Petrolina recebem mutirões de serviços em preparação para o Dia de Finados

As equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando em ritmo acelerado para deixar os cemitérios administrados pelo município com a organização necessária para receber os milhares de visitantes na semana do feriado do Dia de Finados, celebrado na próxima quarta-feira (2). Os reforços nos serviços de limpeza, manutenção e zeladoria foram intensificados desde o início da segunda quinzena do mês nos cemitérios Campo da Paz, no Henrique Leite, Campo da Esperança, no João de Deus, Campo das Flores, no Centro e no distrito de Rajada. Neste ano, estima-se a presença de cerca de 20 mil pessoas.

Entre os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão capina, coleta de resíduos, poda de árvores, varrição completa e pintura de meio-fio. “O Dia de Finados é a data de maior visitação nos cemitérios da nossa cidade, por isso, estamos trabalhando com tanta dedicação para dar mais conforto para quem for prestar suas homenagens em um dos cemitérios administrados pelo município. Teremos uma equipe de cerca de 30 profissionais de plantão para garantir a limpeza no dia e caminhões pipas, pontua o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Este ano, quem for visitar o Cemitério Municipal Campo das Flores vai encontrar uma estrutura requalificada e com mais acessibilidade, isso graças aos investimentos destinados pela gestão municipal.  Através de recursos próprios de cerca de R$ 810 mil, o cemitério recebeu melhorias na pintura, setor administrativo, capela, recuperação do passeio e inclusão de piso tátil. O muro da frente do cemitério também passou por avaliação técnica e após vistoria, foi realizada a reconstrução do mesmo com o adicional de grades de proteção.

Horário de funcionamento – Os cemitérios municipais Campo das Flores (Centro); Campo da Paz (bairro Henrique Leite) e Campo da Esperança (bairro João de Deus) ficam abertos para visitação das 6h às 18h, todos os dias da semana.

Fotos: Ayrton Latapiat