Com mais de 80 pratos concorrentes, Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro é lançado oficialmente

Foi dada a largada para o festival mais saboroso da cidade. Na noite desta quinta-feira (13), a apresentação de abertura do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, no Armazém da Caatinga, deixou os convidados ansiosos para experimentar os diversos pratos e drinks que concorrerão aos prêmios desta segunda edição. O concurso, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está aberto ao público a partir desta sexta-feira (14) até o próximo dia 30 de outubro. São 88 pratos de 59 restaurantes que podem ser acessados através de um banner no aplicativo de delivery Pede.Aí, que também é parceiro do evento gastronômico. Quem preferir conhecer de perto as delícias concorrentes também pode visitar os restaurantes participantes. A lista completa está disponibilizada no Instagram oficial do evento, no endereço @saboresdejuazeiro, onde é possível ter acesso às entradas, pratos principais, lanches, sobremesas e drinks feitos com os produtos típicos da região. A segunda edição traz como tema “Os frutos do São Francisco” e, por isso, há pratos diversificados com a inserção da manga, dos peixes e da carne de bode, tão apreciados na culinária local. Representando a prefeita Suzana Ramos, o gestor da Adeap, Assis da Apolo, destacou a importância do evento para movimentar a cidade. “Nós não poderíamos nos furtar de apoiar um evento deste porte, uma vez que ele auxilia os empreendedores locais e leva a nossa culinária para outro patamar, além de movimentar a economia e o turismo de Juazeiro. É um momento importante e nós esperamos que o sucesso da primeira edição se repita”, afirmou. Calendário oficial

Quem também celebrou o Festival Gastronômico foi o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes. “Nós já incluímos este evento no calendário oficial por entender o quanto ele é importante para levar o nome de Juazeiro para todo o estado e o país. Desde a retomada dos eventos, nós temos buscado resgatar tradições culturais e esportivas da cidade e este festival também se insere neste contexto”, comemorou.
A final do festival está prevista para o dia 7 de novembro. Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, o momento é um marco para a região. “O Festival é um marco importante para a economia da região, pois ajuda a alavancar as vendas das empresas e melhorar os serviços prestados aos clientes. Além disso, valoriza e aumenta a divulgação da cultura do povo do Vale do São Francisco. É mais uma força para o turismo local e para os empreendimentos da região”, destacou.
—-
Texto: Karem Moraes / Ascom Seculte PMJ
Fotos: João Pedro Soares