PRF apreende 75,8 Kg de maconha e detém homem em Belém de São Francisco

Um homem que transportava 75,8 Kg de maconha foi detido na noite de terça-feira (11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga estava embalada em tabletes e era transportada no porta-malas e sobre o banco de passageiros de um carro.

Durante a abordagem, o motorista disse que não era habilitado e havia alugado o veículo em Petrolina para visitar uma tia em Salgueiro. O homem aparentava nervosismo e entrou em contradição diversas vezes, o que chamou a atenção dos policiais.

Ao abrir o porta-malas para verificar os equipamentos obrigatórios, a equipe encontrou um saco preto com um forte odor de maconha. Dentro do saco foram encontrados dezenas de tabletes da droga.

Em seguida, os policiais verificaram o interior do carro e encontraram mais tabletes da droga cobertos por um lençol. Após consulta, também foi descoberto que o motorista já havia sido detido pela PRF em 2020 por apropriação indébita de um carro alugado. O homem foi conduzido junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que tem pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.