Profissionais de saúde preparam o Dia da Criança especial na UBS do Bairro Henrique Leite em Petrolina

Os profissionais de saúde que compõem a equipe da Unidade Básica do Bairro Henrique Leite em Petrolina, se uniram para organizar um dia especial para a criançada neste mês de outubro, objetivando melhorar o atendimento à comunidade em geral. A ação acontecerá no dia 22, a partir das 8h, na UBS.

O bairro tem uma grande população de baixa renda. Entre as ações do dia, serão distribuídas gratuitamente às crianças creme dental e escova de dentes.

Ações

A médica da UBS, Dallila Agra, conta que as ações fazem parte do calendário de atendimento da unidade de saúde. “O objetivo dessa ação especial de outubro é regularizar os cartões de vacinação da criançada, realizar consultas médicas e odontológicas, puericultura nas mulheres, que nós já viabilizamos mamografias, focando na prevenção do câncer de mama neste mês, além de, é claro, divertir nossas crianças,” destacou Dra. Dallila.

Doações

A população de Petrolina pode ajudar a ação com doações de brinquedos, guloseimas e itens de higiene pessoal, além de contribuições em dinheiro através do pix: 11169773460 (Dallila Freire da Costa Agra), que a equipe usará para comprar os produtos que serão doados aos moradores do bairro. A entrega de itens doados pode ser feita da UBS do Henrique Leite diretamente na recepção da unidade.