Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil circula mais uma vez por Pernambuco estimulando o Agronegócio no Estado

Entre os dias 03 e 18 de novembro, o Circuito de Negócios Agro circula por Pernambuco potencializando negócios e reforçando a presença do BB junto ao segmento. O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

Esta é a quinta vez que a Carreta Agro circula pelo Estado. Símbolo do circuito, a carreta é uma agência bancária completa, toda equipada e pronta para atender o produtor rural com conforto e agilidade. Em cada edição, o Banco do Brasil estrutura ações e personaliza a programação visando o fortalecimento das principais cadeias agropecuárias daquela região específica, potencializando a integração dos principais agentes nelas inseridos, como pôde ser observado na Bovinocultura de Corte e Leite, Fruticultura Irrigada, Avicultura, Grãos em Pernambuco, Caprinovinocultura etc.

Nesse contexto, empresas e entidades que compõem cada um desses segmentos, somam com o BB para levar todo tipo de informação e produtos que os homens e mulheres do campo precisam.

O Circuito de Negócios Agro promove encontros com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, revendas, associações e demais parceiros, para divulgar os produtos e serviços do BB, estreitar relacionamentos em regiões com potencial de realização de negócios e expansão da agropecuária. É uma oportunidade para produtores rurais da região interagirem com parceiros estratégicos como revendas de máquinas e insumos, empresas de tecnologia agrícola e outras ligadas ao segmento.

Em todas as cidades visitadas pela carreta também acontecerá o BB pra Elas, encontro voltado para o estímulo ao empreendedorismo feminino, com apoio do SEBRAE e que faz parte de um movimento lançado pelo Banco do Brasil em março deste ano.

Os eventos realizados no Circuito de Negócios Agro podem ser acompanhados pela plataforma Broto (broto.com.br), onde, além de condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio, será possível acompanhar a jornada das Carretas.

Confira o calendário e os municípios onde a Carreta Agro estará presente Salgueiro: 03 e 04/11 – Praça da Academia das Cidades do Prado, a partir das 14h30.

  • Limoeiro: 07 e 08/11 – Praça da Bandeira, a partir das 9h
  • Garanhuns: 11 e 12/11 – Fazenda Polilac, a partir das 9h
  • Afrânio: 17 e 18/11 – Pátio de Eventos de Afrânio, a partir das 14h.

Liderança no Segmento
O Banco do Brasil é líder no financiamento ao agronegócio brasileiro. No Plano Safra 22/23, o BB desembolsou até agosto R$ 43,6 bilhões, o que representa incremento de 47,7% em relação ao mesmo período da safra anterior. O Circuito de Negócios Agro é uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria com as coligadas BB Seguros BB DTVM, BB Consórcios e com o apoio da OuroCard – Visa.

O Banco do Brasil lançou no dia, 8 de março, o movimento BB Pra Elas, dedicado à mulher brasileira e ao empreendedorismo feminino, por meio de educação empreendedora, saúde & bem-estar, e uma série de condições especiais para acesso às soluções financeiras do Banco do Brasil.

Através da plataforma BB Pra Elas, acessível em https://www.bb.com.br/site/promocoes/bb-pra-elas/, as empreendedoras encontram benefícios exclusivos pensados especialmente para o público feminino.