Concurso do INSS: locais das provas serão divulgados no dia 21

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai divulgar os locais das provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social no dia 21 de novembro, próxima segunda-feira. O exame será aplicado no dia 27 de novembro, às 14h, e terá duração de 3h30.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/inss_22, a partir do dia 21 de novembro, para verificar o local de realização das provas, por meio de consulta individual. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado.

Do total de vagas, 98 são destinadas a pessoas com deficiência e 200 a pessoas negras.

Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar