Em visita a Juazeiro, Deputado Federal eleito Leo Prates é recebido pela prefeita Suzana Ramos e afirma apoio político para desenvolvimento do município

A prefeita Suzana Ramos recebeu nesta sexta-feira (25) o deputado federal eleito Leo Prates (PDT) em um encontro realizado no Paço Municipal, com a presença do chefe de gabinete da prefeitura, Allan Jones e do chefe de gabinete do deputado eleito, Márcio Paranhos. Juazeiro foi o município do interior da Bahia, depois da capital Salvador, que deu a votação mais expressiva ao político – 4.453 votos. Léo Prates veio à cidade agradecer o apoio recebido pelo grupo que compõe a gestão municipal e em retribuição se comprometeu em lutar por Juazeiro quando assumir o mandato na Câmara dos Deputados, a partir do ano que vem.

“Nós viemos aqui debater com a prefeita Suzana Ramos, que eu aprendi com ela e com ACM Neto que gratidão se paga com trabalho. Eu tenho uma grande gratidão pelo povo de Juazeiro, que me deu uma expressiva votação, depois de Salvador a maior votação que eu tive pelo interior da Bahia foi aqui em Juazeiro e agora nós vamos retribuir com trabalho, colocando emendas e trabalhando sempre ao lado de Suzana para melhorar a vida das pessoas. É isso o que mais importa e é isso o que nós vamos fazer todos os dias, vamos ser mais um deputado federal a contribuir com a cidade de Juazeiro”, enfatizou o deputado federal eleito Léo Prates.

Entre os compromissos que Léo Prates firmou com a prefeita Suzana Ramos para beneficiar a população de Juazeiro está lutar por melhorias importantes para instituições de saúde do município, como a Maternidade e mais investimentos para a rede PEBA (rede de atendimento hospitalar Pernambuco-Bahia).

“Nós estamos discutindo a federalização da rede PEBA, queremos aprofundar esse debate junto com a prefeita Suzana Ramos e Allan Jones, que é médico aqui e chefia o gabinete da prefeita, e também estamos discutindo uma possibilidade de estadualização ou federalização da Maternidade Municipal que atende toda a região e castiga o caixa da Prefeitura de Juazeiro. Então, melhorando a infraestrutura, a arrecadação, a gente melhora os serviços públicos para a população e esse é o nosso maior objetivo”, pontuou Leo Prates.

O deputado federal eleito tem ampla experiência com a área da saúde, uma vez que foi secretário municipal de saúde na capital baiana, entre julho de 2019 a março de 2022, quando deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Quando esteve à frente da Secretaria de Saúde de Salvador, Prates foi considerado um dos melhores secretários da área em todo Brasil, destacando-se principalmente nas iniciativas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Além de discutir melhorias para a saúde de Juazeiro, o político se colocou à disposição da gestão municipal para buscar recursos para outros setores.

“A gente está trabalhando com Allan Jones e com Britoaldo Bessa do SAAE a questão dos recursos hídricos para a cidade, calçamento, saneamento, enfim, a gente fará o máximo. Juazeiro pode ter certeza de que a gente vai ao nosso limite para fazer tudo que Juazeiro precisa”, completou Leo Prates.

Fortalecimento

Para o chefe de gabinete de Juazeiro, Allan Jones, a visita de Leo Prates a Juazeiro é a demonstração da força política que a gestão Suzana Ramos alcançou após a última eleição.

“A gente sabe que houve com certeza uma amplitude da base da prefeita e a partir daqui a gente pode ter um aliado novo e forte que é o deputado Leo Prates, que fez um trabalho brilhante em Salvador enquanto foi secretário de saúde municipal e nessa condição foi avaliado como um dos melhores secretários de todo Brasil na época da pandemia, e já se comprometeu em tentar defender temas tão importantes para beneficiar a população de Juazeiro, como por exemplo a federalização da Rede PEBA, a estadualização ou federalização da Maternidade de Juazeiro, além de fomentar e ampliar a nossa base e as nossas ações na saúde primária que é realmente a obrigação precípua de todos os municípios do Brasil depois da descentralização da saúde. Então, ganha Juazeiro, ganha o Vale do São Francisco, ganha o projeto da prefeita Suzana Ramos e todos nós saímos sim ampliados e muito mais fortalecidos”, enfatizou Allan Jones.

Mais desenvolvimento para Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos destaca que o deputado federal eleito Leo Prates é mais um aliado que une forças com a gestão municipal para trazer mais crescimento e desenvolvimento para Juazeiro, principalmente para a área da saúde.

“Todo mundo sabe que eu apoiei o deputado federal do meu partido, Adolfo Viana, mas graças a Deus Juazeiro deu também uma boa votação para outros deputados que também estão empenhados, com compromisso de ajudar Juazeiro. Isso para gente é muito importante e Leo Prates tem uma história na área da saúde. E a saúde é uma pasta difícil no país todo, e não é diferente aqui em Juazeiro. É um setor que não se paga sozinho, a prefeitura está constantemente injetando recurso próprio, mesmo assim enfrentamos dificuldades para melhorar o atendimento. Na conversa com Leo Prates, pedimos a contribuição dele com emendas parlamentares para ajudar a nossa saúde que é o que nós queremos para melhorar mais e mais a vida da nossa população. Esperamos que todos os deputados que foram bem votados aqui em Juazeiro, que venham ajudar nosso município. Nós estamos de braços abertos para recebê-los e contribuir com nossa cidade”, declarou Suzana Ramos.