Movimento “Reconstruindo o PSDB”

O Movimento “RECONSTRUINDO O PSDB” foi criado com a finalidade da reconstrução de nosso partido onde necessário e construção onde não estamos, considerando os problemas ocorridos nos últimos anos, o episódio desastroso das prévias partidárias, a decorrente inexistência de candidato próprio do PSDB à Presidência, o desgaste da imagem do partido frente à sociedade e os resultados insatisfatórios das últimas eleições com apenas 3 governadores eleitos.

Entre esses ressaltamos no Estado de Pernambuco a vitória da nossa primeira governadora tucana Raquel Lyra .
Sendo assim temos uma missão que é importantíssima que é o fortalecimento de nosso PSDB no Estado de Pernambuco, em especial no sertão pernambucano, onde atualmente temos apenas 05 Prefeituras administrada pelo PSDB.

Entendemos que nosso partido deverá se preparar desde já para os pleitos municipais em 2024 e que essa preparação deverá acontecer através de um trabalho de reconstrução.

Nossa proposta é promover essa reconstrução trazendo para o PSDB novas lideranças políticas, sindicais, comunitárias, intelectuais, formadores de opiniões e promover sua formação política com foco na compreensão da social democracia e sua evolução.

Buscamos também o cumprimento dos estatutos e diretrizes, bem como a democracia interna e a descentralização partidária, de forma a garantir participação da militância em todos processos internos do nosso PSDB.

Aproveito e faço o convite para aqueles que já são Tucanos para que se juntem a nós nesse esforço de reconstrução do partido.

E fazemos o mesmo convite também àqueles que queiram se tornar um tucano e participar da nossa Social Democracia.

A.B.Monteiro
Membro da Coordenação Nacional do Movimento Reconstruindo PSDB;
Liderança política no Município de Exu PE;