Philarmônica emociona frequentadores do Parque Josepha Coelho e reverencia Música Popular Brasileira

Os frequentadores do Parque Josepha Coelho tiveram a oportunidade de assistir nessa segunda-feira (31), um concerto ao ar livre apresentado pela Philarmônica 21 de Setembro. Com um repertório renovado, o grupo regido pelo maestro Hélio Lima, deu um show de talento, criatividade e carisma, emocionando o público com canções de Dominguinhos, Zé Ramalho, Dorgival Dantas, entre vários outros nomes da Música Popular Brasileira.

A iniciativa da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, faz parte de uma série de apresentações do projeto itinerante ‘Philarmônica e Camerata Por Aí’, que percorre a cidade ofertando música de qualidade para os petrolinenses e turistas. A proposta da gestão é aproximar a música instrumental, popular e erudita da população através do uso de equipamentos públicos.

Durante cerca de 50 minutos de apresentação, a sinfonia ecoou em todo o Parque, atraindo várias pessoas. Uma delas foi a educadora, Izolda Freitas, que ressaltou o prazer de poder assistir ao concerto. “Foi um privilégio participar desta noite memorável, que contou com músicas que me trazem grandes lembranças. Achei maravilhosa a apresentação. A música nos faz relaxar, nos faz renascer de novo. É muito bom poder assistir um show de música orquestrada assim”, destacou Izolda.

As apresentações já passaram pelo Museu do Sertão, Orla, Vila Mocó, Alto do Cocar, Residencial Park São Gonçalo e Residencial Nova Petrolina. Até o final deste ano, outras comunidades serão visitadas pelas duas orquestras, com programação que será divulgada posteriormente. Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o envolvimento do público tem sido o grande diferencial dos concertos itinerantes.  “Por onde o projeto passa, encanta pessoas de todas as idades, que apreciam o belo trabalho dessa nova série de apresentações. Um projeto democrático, com boa música e acessível a toda população de Petrolina”, enfatizou Cássio.