Prefeitura de Petrolina orienta moradores sobre coleta de lixo no feriado

Uma dúvida comum entre parte da população, diz respeito ao cronograma de coleta de lixo domiciliar nos dias de feriados oficiais. Por se tratar de um serviço considerado essencial e indispensável, ao longo do ano, em Petrolina, as atividades são suspensas somente em três datas: feriado da Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta Feira da Paixão e São João. Já nesta terça-feira (15), quando se celebra a Proclamação da República, por exemplo, os trabalhos seguirão o cronograma previsto para cada comunidade.

Nos bairros em que o caminhão de coleta já passa nesse dia da semana (terça-feira), a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) orienta aos moradores que não descartem o lixo doméstico em locais e horários incorretos, evitando assim que animais rasguem as sacolas e espalhem o material.

Para evitar acidentes dos trabalhadores durante a coleta, a prefeitura também pede a conscientização dos moradores para acomodar adequadamente o lixo.  É recomendável não deixar soltos objetos pontiagudos e cortantes a fim de evitarmos acidentes com os colaboradores que fazem a coleta.

Foto: Prefeitura de Petrolina