Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para levar a 2ª edição do Natal iluminado às ruas de Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro confirmou nesta terça-feira (22) que haverá a 2ª edição do Natal Iluminado, um projeto desenvolvido pela gestão Suzana Ramos para levar a magia do Natal a pontos estratégicos da cidade, com programação cultural e uma decoração especial. A data prevista para iniciar a programação é a primeira semana de dezembro.

A prefeita Suzana Ramos esteve na manhã desta terça-feira (22) acompanhando os trabalhos de fabricação da ornamentação e declarou que assim como aconteceu em 2021, quer fazer um evento que seja um orgulho para Juazeiro e que reacende na população os sentimentos que são característicos da época. “Natal para mim é luz, alegria e é isso que queremos levar pro nosso povo com o Natal Iluminado. Incentivar a realização dessas ações e contribuir para que as pessoas sintam prazer em comemorar uma data tão importante. Sempre sonhei em ver minha cidade iluminada e bonita no Natal, conseguimos essa realização no ano passado e esse ano vamos fazer uma festa ainda mais bonita”, afirma Suzana.

Em 2021, o Natal Iluminado atraiu grande público – não apenas de moradores, mas de turistas que vêm curtir as famílias e se encantam com as luzes natalinas.

Projeto

O Projeto, criado pela Prefeitura de Juazeiro, é assinado pelo artista e assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, que garante para 2022 muito mais brilho e emoção.

“O Natal é uma festa tradicional em todo o mundo, uma festa inspiradora. Hoje temos uma grupo de artistas, pensadores, cenógrafos sobre a batuta de Reginaldo, uma equipe de profissionais que trabalham com iluminação, coordenada por Braz, trabalhando em tempo integral na confecção de toda a estrutura que vai levar muita luz, brilho e cor as ruas de Juazeiro neste Natal”, garante Devilles.

Incentivo ao comércio

Além de levar beleza e magia às ruas, o Natal Iluminado garante fomento nos setores do comércio e serviços em Juazeiro, gerando riqueza, fortalecendo o empreendedorismo, e, consequentemente, gerando emprego e renda.

Localização

Para 2022, a proposta é levar o tema natalino não só à Praça da Bandeira e distritos, mas expandir a ornamentação para a Orla Nova, Av Adolfo Viana, Av. Raul Alves, Praça Dom Tomaz e entrada da cidade, na BR-407 (imediações do acesso ao bairro João Paulo II). “Iniciamos os trabalhos no final de outubro, contamos com cerca de 20 profissionais trabalhando em ritmo acelerado, para no início de dezembro levarmos às ruas de Juazeiro uma ornamentação e programação rica que leve ao povo uma nova perspectiva de esperança, paz, amor e harmonia entre os povos”, acrescenta Devilles.