Terminam amanhã (5) as inscrições para oficina gratuita do VIII Festival Internacional da Sanfona

Todos os sanfoneiros e sanfoneiras, independentemente do nível de habilidade com o instrumento, ou seja, artistas iniciantes, intermediários ou avançados podem se inscrever na oficina “Sanfona para Todos”, que será oferecida gratuitamente durante o Festival Internacional da Sanfona.

As aulas serão ministradas pelo professor paraibano, Edglei Miguel, nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h as 12h, no formato híbrido: presencialmente, para os que puderem comparecer às aulas no Grande Hotel de Juazeiro-BA, ou virtualmente, através da plataforma Google Meet.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 5 de novembro pelo link disponível no Instagram @festivaldasanfona ou clicando aqui.

Edglei Miguel é instrumentista, cantor e compositor. Filho do maestro Edmar Miguel, Edglei é natural de Campina Grande – PB e teve seu talento revelado ainda na infância. Aos 7 anos de idade chegou ao quadro de músicos da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Realizou diversos trabalhos com artistas como: Inaudete Amorim, Os Três do Nordeste, Antônio Barros e Cecéu, Marinês, Carlos Moura, Jorge de Altinho. Em 2003 criou a banda “Forró de Mãe Joana”. E participou da Orquestra Sinfônica de Campina Grande, como membro solista tocando com a sanfona, do erudito ao popular. Gravou um CD musical e sete DVDs de aulas de sanfona. Ediglei é idealizador e fundador da escola “A Sanfonada”, integrada à Universidade Estadual da Paraíba, que já formou mais de 400 alunos.

O VIII Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla, além da oficina “Sanfona para Todos” e shows de artistas nacionais e internacionais, a Jam Sanfona Session, um espaço democrático voltado a todos os sanfoneiros e sanfoneiras apresentarem um pouco do seu trabalho.

A Jam Sanfona Session é realizada desde a quarta edição do festival. Um momento para reunir talentos do mundo inteiro, interpretando os mais diversos ritmos e melodias. As apresentações acontecem nos intervalos dos shows do festival e servem para mostrar os talentos de artistas profissionais ou amadores, sem discriminação.
Os interessados podem enviar um vídeo com até 3 minutos, tocando a música de sua preferência na sanfona. As inscrições também estão abertas e vão até o dia 06 de novembro através do formulário disponibilizado no Instagram @festivaldasanfona.

O VIII Festival Internacional da Sanfona será realizado de 17 a 19 de novembro e exibido no canal do festival no YouTube. O evento tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.