Acusado de feminicídio no Estado da Paraíba é preso pela Polícia Civil da Bahia em Juazeiro

Vítima: Robéria da Silva

Manhã desta terça-feira (27), a equipe da DEAM, NI e CATI NORTE efetuou o cumprimento do mandado de prisão Mandado de Prisão, expedido pelo Juizado Especial Misto de Cajazeiras em desfavor de M. M. DE S., de 32 anos, investigado pelo crime de FEMINICIDIO no Estado da Paraíba.

A DEAM teve informações prestadas pela Polícia Civil da Paraíba e de logo passou a efetuar o levantamento junto com o CATI-NORTE e o NI da 17ª Coorpin.

OCORRÊNCA: De acordo com a polícia, consta que o autor praticou o crime contra ROBÉRIA DA SILVA, fato ocorrido na noite de 12/12/2022. Foi colhido que no dia 12/12/22, por volta das 21:30h, ocorrera na cidade de Conceição, no Estado da Paraíba, um Feminícidio, onde a Sra. Robéria da Silva, de 31 anos, residente na rua Francisco de Souza Ramalho, S/N Centro, Conceição-PB e ex-companheira do autor, fora lesionada com golpes de arma branca. Após cometer o crime, o autor ligou para a sua genitora M. M. de S., informando do acontecido e pediu para esta comunicar à polícia o local onde havia deixado o corpo. Para a prática criminosa, o autor cometeu o crime usando uma faca tipo peixeira, mas a faca acabou quebrando no ato e para ter certeza da morte, ele teria concluído a ação asfixiando-a e abandonando o corpo da vítima numa casa em construção, num terreno baldio, por trás de um posto de combustíveis, já sem os sinais vitais. Foi informado que no primeiro momento não foi possível a identificação da vítima, tamanha era as lesões de desconfiguração de seu rosto. Foi obtido que a vítima conviveu com o autor por 11 anos e já tinha sido agredida por ele outras vezes, mas ela nunca havia denunciado.

Foto: Beto Silva/TV Paraíba

A vítima estava separada do autor havia 20 dias, mas continuavam se encontrando às escondidas, encontros estes marcados por meio do celular dos filhos do casal, sendo duas crianças menores de idade, uma menina de 06 anos e o menino de 11 anos.

O crime teve grande repercussão local, e foi conhecido que o indigitado poderia estar havia homiziado na cidade de Juazeiro-BA. Desde o dia 22/12/22, quando a Policia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Conceição, contactou a DEAM Juazeiro, as equipes do NI e CATI NORTE passaram a atuar em conjunto, quando foram colhidas informações para localização do foragido da justiça.

PROVIDÊNCIAS: Perícia de lesões corporais no investigado, para que o mesmo seja conduzido ao Conjunto Penal de Juazeiro-BA.

Fonte: Deam de Juazeiro/BA