‘ALIMENTO A GENTE COMPARTILHA’: Assaí promove campanha para doação de alimentos a famílias carentes

O Instituto Assaí, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade, está realizando, em conjunto com mais de 90 instituições sociais parceiras, a campanha Alimento A Gente Compartilha. A ação acontece entre 1º e 18 de dezembro, em todas as mais de 250 lojas do Assaí distribuídas pelo país. O objetivo é mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. 

Todas as lojas do Assaí Atacadista contarão, durante o período da campanha, com pontos de coleta localizados próximos aos caixas de atendimento. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros.  Nos dias 03, 10 e 17 de dezembro, voluntários(as) de instituições sociais estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. Entre as organizações sociais cadastradas para a Campanha ‘Alimento A Gente Compartilha’ estão a CUFA – Central Única de Favelas e a Ação da Cidadania, que são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. 

A doação direta e a mobilização da sociedade estão em linha com o eixo de Segurança Alimentar do Instituto, que ainda é signatário do Pacto pelos 15% com Fome. Assim, em paralelo às arrecadações feitas pelos(as) clientes, a Companhia irá doar mais 15% da quantidade total à ação, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida. 

Neste ano, o Assaí tem intensificado as suas ações para contribuir no combate à insegurança alimentar no Brasil e aumentou em 65% a quantidade de comida doada em todo o país. Mais de 2 mil toneladas de alimentos de frutas, legumes e verduras serão distribuídas pelas lojas da Companhia até o final de dezembro deste ano, contribuindo ainda para o combate ao desperdício. 

Serviço:Campanha Alimento A Gente CompartilhaDias: 01 a 18 de dezembroHorário: 8h às 22h (horário de funcionamento das unidades)Local: Lojas do Assaí por todo BrasilItens de doação: alimentos não-perecíveis