DEAM de Juazeiro promove a “Campanha do Laço Branco” na Câmara dos Vereadores de Juazeiro (BA)

Nesta terça-feira (06/12), foi realizada palestra na CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO, tendo como palestrantes a DPC Licelma Gomes Bomfim e a IPC Tais de Souza Benevides Fonseca para Vereadores, tendo como tema a “Campanha do Laço Branco”. Antes da palestra foram distribuídos laços brancos para os Vereadores. A sessão foi iniciada pelo Presidente da Câmara Lindemberg Souza dos Santos. Em seguida fez uso da palavra o Investigador de Polícia Civil e Vereador Dionísio Gomes.

A IPC Taís de Souza Fonseca fez uma explanação sobre o fato ocorrido em 6 de dezembro de 1989, fato conhecido como o “Massacre de Montreal” e sobre a primeira Campanha do Laço Branco, HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, como também sobre a Lei nº 11.489/07 em que o governo brasileiro instituiu o dia 6 de dezembro como o “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em seguida a DPC Licelma Gomes Bomfim convocou os Vereadores a juntar-se à campanha homens pelo fim da violência contra a mulher, enfatizando a grande importância das mulheres procurarem a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM para solicitarem as medidas protetivas, como também explicou sobre a grande importância da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Ao final da palestra foram distribuídos panfletos referentes ao dia 6 de dezembro e a “Campanha do Laço Branco”.

Fonte: DEAM de Juazeiro