Feira de adoção de animais proporciona um novo lar para cães e gatos em Petrolina

No último sábado (17), a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e o River Shopping realizaram a 2º Feira de Adoção de Animais em 2022. No estacionamento do shopping mais de 40 bichos estavam disponíveis para ganhar um novo lar. O evento proporcionou a adoção de cerca de 90% dos animais.  .
Quem foi decidida a adotar um animalzinho foi a dona de casa. Aires Layanne. Ela fala da importância de dar um lar aos bichos que viviam na rua. “Eu já tenho em casa outro animal adotado, hoje vim decidida a levar mais um para fazer companhia ao que tenho. Adoção é amor, não tem como não  abrir o coração para adotar bichinhos como esse. O que tenho a dizer a quem ainda não adotou um cão ou gato sem raça, é que venha nessas feiras e  procure as ONG’s. Sempre terá um animal disponível para receber muito amor e carinho”, descreveu.
Parceiro do poder público há mais de 25 anos, o River Shopping sempre auxilia as ações sociais propostas pela prefeitura. De acordo com a gerente de marketing, Monique Almeida, esse tipo de atividade é muito importante e faz parte da proposta da instituição. “O Shopping tem no seu DNA histórico de fomentar e apoiar causas que tenham relevância para o desenvolvimento social, cultural e econômico de todo o Vale do São Francisco, e a causa animal é de extrema importância e necessária. Sempre abrimos, e continuaremos a abrir, as portas do River Shopping para as causas animais. Somos parceiros da Prefeitura e essa parceria só cresce e dá excelentes frutos”, enfatizou Almeida.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, descreve como positivo os eventos de adoção em Petrolina. “Nos últimos anos não realizamos esse evento por conta da pandemia,bmas ao retornamos fechamos o ano com duas grandes feiras de adoção, onde podemos contabilizar um aproveitamento de mais de 90%, isso é com relação ao total de animais disponíveis e os que foram adotados. Nesse sábado tivemos um aproveitamento excelente, as pessoas foram até o estacionamento do River Shopping com a certeza de que iam ter um novo animalzinho em casa. Todo no trabalho e parceira que vem sendo feito com as ONG’s e protetores é uma orientação do prefeito Simão Durando, nosso gestor está sempre atento a causa animal e as demandas envolvendo esse assunto”, afirma Marcelo.
__________________
Texto: Débora Sousa- Assessora de Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses