Monumentos de Petrolina recebem iluminação especial em homenagem a Pelé 

Os tons de verde e amarelo ficarão em destaque na iluminação pública dos principais monumentos da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nos próximos sete dias. A iniciativa da gestão municipal tem o objetivo de homenagear o maior ídolo do futebol brasileiro e mundial, Pelé. Falecido na última quinta-feira (29), o Rei do Futebol deixa incontáveis admiradores do seu trabalho e da sua trajetória pessoal.  

A iluminação especial foi acesa na noite desta sexta-feira (30) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA). As cores do Brasil poderão ser vistas em locais como o Viaduto dos Barranqueiros, Monumento do Centenário, Cruzeiro da Concha Acústica, no prédio da Prefeitura de Petrolina e também a ponte que liga Petrolina a vizinha cidade de Juazeiro-BA. 

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, destaca o respeito da gestão municipal pelo legado do jogador. “Pelé foi um brasileiro que deu orgulho a sua nação, marcou o universo do esporte pelo seu estilo único de jogar. Assim como em milhares de países por todo o mundo, aqui em Petrolina, a gestão do prefeito Simão Durando também decidiu prestar essa justa homenagem ao melhor jogador de futebol de todos os tempos”, pontua. 

O Rei do Futebol – Edson Arantes do Nascimento, 82 anos, conhecido mundialmente como Pelé faleceu na última quinta-feira (29), em São Paulo.  O atleta do século, tricampeão mundial com a seleção brasileira foi, até hoje, o jogador que mais ganhou Copas do Mundo. 

———–

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade