Natal Luz Petrolina: Programação Cultural leva alegria para as famílias nesse final de semana

O Natal Luz é um grande atrativo para pessoas de todas as idades, que não escondem a admiração e o encanto diante das luzes, decoração e programação cultural ofertadas pela Prefeitura de Petrolina. O evento está sendo marcado pelos sorrisos, encontro das famílias e pelos registros fotográficos que ficarão guardados como boas lembranças para o futuro. Para este final de semana, as atrações musicais e manifestações populares estão ainda mais especiais. Nesta sexta (16), a população poderá apreciar, a partir das 19h na Concha Acústica, o Auto de Natal do colégio Professor Simão, que traz uma representação do nascimento do menino Jesus.

Já no sábado (17), a partir das 19h, o público será contemplado com o folguedo popular Pastoril Menino Jesus. Em seguida, a violonista Sara Pereira levará aos visitantes um repertório inspirado no período natalino, alimentando a magia das crianças de todas as idades. O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca que o Natal Luz é um evento que busca valorizar a cidade e a cultura de Petrolina.

É uma festa para a família, um momento de união, amor, respeito, de todas as coisas boas que a gente precisa. O evento está muito bonito e todos estão convidados para prestigiar esse momento mágico. A cada ano, sempre procuramos fazer mais e melhor, pois além de divulgar nossa tradição, levamos ao público a alegria e a beleza dos cantos natalinos e das manifestações populares”, afirmou Cássio.