Polícia Civil da Bahia prende em Petrolina indivíduos acusados de praticarem homicídios em Juazeiro (BA)

Nesta quinta-feira, (29/12/2022), a equipe do CATI-NORTE/Juazeiro-BA, estava de campana nas proximidades da Rua das Goiabas, na Cohab VI, em Petrolina-PE  com o objetivo de localizar informações sobre grupo criminoso responsável por práticas de crimes de homicídio na cidade de Juazeiro-BA.

Segundo informações a meta principal era localizar o investigado, o qual tem em aberto Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor por práticas de crime de homicídio, ocorrido na cidade de Juazeiro-BA.

A equipe de Investigadores da Polícia Civil da Bahia, integrantes do Grupo do CATI-NORTE estava posicionada a distância para visualizar, fotografar e filmar toda a movimentação dos Integrantes do grupo, quando os investigados perceberam algo estranho e adentraram no interior do Veículo Corsa Classic – placa: DGV0619; acreditando que o carro afastado da residência poderia ser de inimigos rivais ou de Polícia, quando se aproximaram e realizaram os primeiros disparos contra os policiais do CATI-NORTE, momento em que se deu início a uma perseguição Policial, instante em que os ocupantes abandonaram o veículo e na fuga continuaram atirando contra os Investidores que revidaram a ação violenta dos indivíduos armados.

O procurado “Popota” foi alvejado e um outro elemento, após os disparos perdeu o carregador da Pistola .40mm, vindo a se entregar já dentro de uma empresa de veículos pesados.

Em seguida, mais dois integrantes correram para outro local onde foram alcançados e presos. Em continuidade, o quarto Integrante foi localizado na casa onde estavam residindo, sendo verificado que também estava lesionado.

Após toda ação de combate na área urbana os feridos foram conduzidos para o Hospital Universitário na cidade de Petrolina-PE.

O indigitado, é acusado de ter praticado homicídio contra Ítalo Gabriel Galvão, fato ocorrido no dia 18/11/2022, no contorno do Mercado do Produtor de Juazeiro.

W.A.S. e J. conhecido como “Borracha” são investigados pela pratica de vários outros homicídios na cidade de Juazeiro, dentre os quais o homicídio ocorrido no dia 22.12.2022, que teve como Vítima: Gustavo Alves da Silva Neres.

A mesma dupla também está sendo investigada por um homicídio ocorrido ontem, dia 28.12.2022, tendo como vítima Luciano Fernando de Moraes Silva, vulgo: “Cavalinho”.

Os presos foram apresentados no Plantão da Delegacia 213 / Ouro Preto – Petrolina-PE.

Para se iniciar a lavratura do crime porte ilegal de arma, resistência, e o cumprimento do mandado de Prisão, estando no Hospital para os procedimentos médicos.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 PISTOLA .40, Com um carregador;

▪️01 PISTOLA CAL. 380 com 10 munições.

Fonte:
CATI-.NORTE.