Prefeitura de Juazeiro alerta para prazo de pagamento da última parcela do IPTU 2022

Os contribuintes de Juazeiro devem ficar atentos para não perderem o prazo para o pagamento em dia do IPTU 2022. Este ano a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), ofereceu a opção de parcelar o tributo em até seis vezes. A última parcela do IPTU 2022 vence dia 12 de dezembro. Então, para não correr o risco de pagar com multa o contribuinte deve se apressar.

Além disso, quem tem dívidas com o IPTU de anos anteriores também tem a possibilidade de quitar o débito de maneira parcelada. Para isso deve procurar o Serviço de Atendimento Municipal, da Secretaria da Fazenda, localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro de Juazeiro. Informações pelos telefones (74) 3612-3611 (Serviço de Atendimento Municipal) ou (74) 3612-3610 (Dívida Ativa).

Mais desenvolvimento com o IPTU

O IPTU é um dos impostos municipais mais importantes para o desenvolvimento local, sendo uma das principais fontes de investimentos do município. Sua arrecadação gera receita para a Prefeitura aplicar em setores importantes e serviços que beneficiam a população, como a saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de atuação.

Através do IPTU, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população, pois esses recursos próprios são também revertidos em obras estruturantes e realizações importantes, como já vem acontecendo, tais como reforma e construção de praças, requalificação do Parque Lagoa de Calu, pavimentação de ruas e avenidas, reforma de escolas e postos de saúde e incentivo a atividades culturais e esportivas no município.

Texto: Edísia Santos – Ascom SEFIN/ SEFAZ/ PMJ