Prefeitura de Juazeiro está nos últimos detalhes para a entrega de mais duas UBSs reformadas

Mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro estão prestes a serem entregues à população totalmente reformadas. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está nos últimos ajustes para entregar as UBSs Dom Thomaz e Jardim Vitória com estrutura que oferece melhor condição de trabalho aos servidores do município e, consequentemente, um atendimento de mais qualidade.

Na UBS Jardim Vitória, o telhado, que apresentava vazamentos, foi recuperado e a unidade recebeu novas pintura e portas e teve a parte elétrica modificada. Essa foi a 10ª unidade a ser reformada pela gestão da prefeita Suzana Ramos. “A população atendida pela unidade vai poder ter mais conforto com uma UBS com melhorias. Recebemos muitas UBSs em estado crítico no município e estamos realizando a reforma de todas estas que necessitam com recurso próprio, partindo das mais urgentes. Infelizmente não conseguimos realizar a reforma em todas, mas até o final da gestão, a nossa ideia é conseguir reformar o máximo de UBSs”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Assim como a UBS Jardim Vitória, a UBS Dom Thomaz também está finalizando a reforma. No local, as paredes estavam muito deterioradas e com rachaduras. As portas também precisaram ser substituídas para dar mais segurança. Para que a unidade não ficasse sem atender a população, o trabalho precisou ser realizado no período noturno.

Com essas duas unidades, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, irá entregar 11 UBSs reformadas. Além destas que já estão sendo finalizadas, outras unidades também estão em reforma, que é o caso da UBS NH2. “Com mais de 12 anos sem uma reforma, a UBS enfrentou ainda problema com morcegos. Foi preciso resolver essa questão para que a equipe de manutenção pudesse atuar. Tivemos que trocar todo o telhado que estava comprometido. Estamos aguardando apenas a chegada de novos materiais para dar continuidade ao serviço e logo a população do NH2 poderá receber o atendimento na sua comunidade”, destacou o diretor de Transportes, Serviços, Manutenção e Bens da Sesau, Luís Fernando Lima.

Texto: Amanda Franco – Ascom

Fotos: Luan Medrado