Prefeitura de Petrolina investe mais de R$ 2,4 milhões na aquisição de Parques Infantis

Os parques infantis fazem parte da infância da maioria das crianças e são aliados fundamentais no processo do desenvolvimento cognitivo, motor, criativo e social dos pequenos, pois permitem muita diversão, boas risadas e momentos prazerosos junto aos coleguinhas. Ciente sobre a importância desses equipamentos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, investiu mais de R$ 2,4 milhões na aquisição de Playgrounds que serão instalados nas 127 creches do município, beneficiando 18 mil alunos. As unidades de ensino já estão recebendo os brinquedos, seguindo uma programação estabelecida.

Os novos playgrounds são compostos por casinhas de brinquedos, piscina de bolinhas, gira-gira, escorregador, cama elástica, balanços, gangorra, túnel infantil, mesas de atividades e irão ampliar ainda mais as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destaca a importância do investimento feito pela atual gestão visando contribuir no processo de aprendizagem da educação infantil.

O objetivo do prefeito Simão Durando ao investir na aquisição dos playgrounds, é ofertar equipamentos de qualidade para que os alunos possam se divertir com segurança em ambientes escolares lúdicos, que respeitem e defendam o direito de desenvolvimento das crianças e que garantam a sua vivência de infância. Esse investimento irá contribuir com o trabalho que já é feito pelos profissionais que atuam nas unidades de ensino, possibilitando o aprendizado dos estudantes em múltiplas áreas de conhecimento através do brincar”, concluiu Rosane.

Texto: Elaine Barbosa